quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Árvores de Natal e não só...

Este ano, não fui adepta da árvore de Natal. Pode parecer uma atitude muito desligada e até mesmo fria da minha parte, porque ADORO o Natal, mas a minha árvore é tão grande que demoro 45 minutos a monta-la e como monto sempre sozinha, e como a C. ainda não percebe nem tem noção de nada, esquivo-me e aproveito para ir adiantando outros trabalhos lá em casa, que bem precisam. Ainda assim vou fazer este fim de semana algumas decorações de Natal pela sala, para dar o toque Natalício.

Em relação às árvores de Natal, normalmente vêm-se num canto perto da lareira. No caso lá de casa, meto sempre no mesmo canto, perto da janela grande que dá para a rua, pois nos cantos da minha lareira, tenho a televisão e no outro tenho a porta interna...

Se for uma árvore pequena, fica giro em cima de um monte de revistas velhas ou de umas caixas de sapatos velhas, forradas a papel de embrulho giro, para dar mais destaque. Por baixo podem ficar o presépio e os presentes em volta.

O presépio por norma, fica por baixo da árvore, e em volta metem-se os presentes ao pé do sapatinho de cada um. O meu presépio fica sempre em cima da lareira, com mais algumas decorações.

Aqui ficam algumas árvores de Natal e algumas ideias para as decorações (bem fáceis de fazer em casa) deste ano...



































Sem comentários: